SR EDUARDO CUNHA QUEM TRAI! UM DIA SERÁ TRAIDO

Cunha se diz vítima de 'vingança política' após deixar Câmara 



"Eu cometi muitos erros. Eu sou humano. Eu errei muitas vezes, mas não foram meus erros que levaram à cassação. Eu fui vítima de uma vingança política perpetrada em meio ao processo eleitoral."

Foi assim que o agora ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) justificou sua cassação logo após deixar o plenário da Câmara dos Deputados na noite desta segunda-feira (12).

Cunha afirmou que o governo de Michel Temer tem uma parcela de culpa no desfecho da votação que aprovou sua cassação. O afastamento do peemedebista coloca um ponto final em um conturbado processo iniciado em novembro de 2015.

Anunciado às 23h50, o placar mostrou 450 votos pela cassação –193 a mais do que o mínimo necessário–, contra apenas 10 pela absolvição. Houve nove abstenções.

O caso foi marcado por protelações desde o ano passado. Cunha era formalmente acusado na Câmara de mentir aos colegas ao negar, em março de 2015, ter "qualquer tipo de conta" no exterior - frase dita meses antes de vir à tona a existência de dinheiro atribuído ao peemedebista na Suíça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog