Visite o maior Shopping Online do Brasil

O FAVELADO


Se você para aqui no asfalto enfrente a uma favela, e olha para cima. Verás que se ali existir alguma pessoa feliz, essa pessoa só pode ter Deus no coração, ou ser um Super Herói. Porque é impossível ser feliz em uma favela....!

Imagine você acorda lá no alto do morro, às 6 horas da manhã, olha para a pia do banheiro, não encontra torneira, e para que possa lava seu rosto, terá que usa uma caneca de água.
E depois desse becos, escadas e vielas por 15 minutos até o asfalto. Embarca em um ônibus lotado, e por muitas vezes ter que encara um trem igualmente lotado. E depois deste sofrimento diário durante 30 dias, receber um salário de miséria que não da nem para sua alimentação matinal...!
Não pare de imagina você já entendeu até agora o que eu falei, deixa de demagogia, e não queira exigir deste ser inferior, este ser que por muitas vezes são obrigados a menti sobre sua origem porque para muitos do asfalto a favela é outro mundo, e quem lá habita são como se fosse pessoas contagiosas, incapazes de viver em comunidade, triste saber ! Que tem pessoas que pensam assim, elas não tem Deus no coração e nunca terão. Porque não sabem ama.

Vivem em uma sociedade repugnantes cercados de orgulho, ganância e inveja. Alguns deles só por ter um carro do ano financiado em muitos anos, um apartamento em alguma ária Nobre, nesta Cidade do Absurdo.(onde tudo pode). Acham-se melhor do que aqueles que morram lá no alto... Mais para lava seu banheiro, cuidar dos seus filhos, fazer sua comida, lava suas roupa, é até as cuecas do seu marido, aquela que do morro desse serve.....Desumanos do asfalto... Quando será que vão entender que só se mora na condição em que estes seres moram por estrema necessidade. Ninguém esta lá por gostar.
Porque as terras aqui neste Pais da Ordem e Progresso. São para os gados, gigantescos pastos alguns até chegam a sumir no horizonte. E o povo desse pais onde os gatos são também tratados ...! Moram nas ruas ou nos barracos, largados abandonados em qualquer canto como um farrapo humano lutando para sobreviver.
Triste sina deste povo pobre sofredor, escravizado em sua Pátria que e amada e idolatrada pelos políticos pelos empresários pelos invasores Entre outras mil dificuldades vive este povo Varonil em suas favelas... Mesmo assim sobra força para Cantar, Samba, Dançar e Sorrir...Mais não pense que naquele momento a felicidade porque não há. O seu coração continua vazio os seus olhares continua fixo no horizonte procurando sempre uma saída, finge que é feliz só pra poder sobreviver.
Nas Favelas que pela ausência do poder publico hoje se encontra dominada pelo Tóxico, pelos Comandos, pelas Milícias, infelizmente pelos falsos Policias e pelas balas perdidas. Tem também os tiroteios que rompem as madrugadas. Tendo se que trocar a cama pelo chão...!
Povo sofredor que do seu lado hoje só tem a sua fé em Deus, que os alimenta de esperança fazendo os acreditam ser o único que realmente sabe o que faz.
Pos os Políticos nunca souberam e nunga saberam o que fazer porque são uns verdadeiros artistas com suas piadas prontas como Elevadores Panorâmicos Teleféricos Favelas Modelo Conserto de Barracos. Etc Etc Etc....
Isso não são piadas e sim um verdadeiro humor negro onde brincam com a dor e o sofrimento de um povo...Além de conta piada eles também sabem fazer mágica, porque em nome desse povo sofredor, massacrados, humilhado, rejeitado, enganado, esquecido, largado e que ninguém liga. Fazem desaparecer verbas milionárias que dariam pra fazer milhares de moradias dignas...
Atenção o que significa a palavra FILANTROPIA (AMAR A HUMANIDADE SEM DISTINÇÃO DE RAÇA OU DE NACIONALIDADE; CARIDADE E HUMANITARISMO.) Então abaixo este curam eleitoras chamadas de CENTROS SÓCIAS E ONG (QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER ) assim disse o poeta "Geraldo Vandre" Chega de hipocrisia fale a verdade realmente ninguém liga para os Pobres e nem para os favelado a não ser na hora do serviço escravo ou na hora do voto pois são as únicas duas coisas que o pobre tem e que interessa a eles ....
Não pare continue olhando lá pra cima só que agora imagine você chegando cansado do trabalho depois de um dia estressante subir aquela escadaria becos e vielas até chega em seu barraco sem água encanada, uma luz fraca e para tomar banho ter que desse até a pracinha na torneira comunitária buscar água, e com um balde na mão tendo que corre de bala perdida IMAGINE..! Há não consegue...!
Conselho não se dá mais eu sou teimoso vou lhe dá um. Não olhe mais lá pra cima toda vez que passa por uma favela abaixe sua cabeça e olhe pra frente e segue adiante porque você é incapaz de ter (Elevação ou grandeza moral.), ou seja "dignidade". Porque na verdade tu és um ser humano e ser humano pouco se importa com outro ser humano...!

Nenhum comentário:

UPPs. 'Para quê?'

Vejo a questão das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) com certa reserva. Porém, de certa forma nunca se procurou acertar a questão da segurança como agora. Não vejo como solução, os governos chegam e partem sempre, e então me pergunto: por onde andam os "brizolões"? Por onde andam os restaurantes e hotéis populares? Por onde andam os "cheques-cidadão"? A questão é infinitamente mais complexa que implatar UPP, haja vista que já vimos novos soldados das unidades se envolvendo em crimes. Será que em 2014 não estarei aqui perguntando por onde andam as UPPs, por onde andam as UPAs?

Essa é a grande questão.
A vaidade dos governantes faz com que mesmo que o projeto do antecessor seja bom eles parem.
Talvez hoje não precisássemos de UPPs se os colégios integrais tivessem continuado na forma total, se tivéssemos professores bem preparados e com salários dignos, onde as crianças estariam aprendendo ginástica, futebol etc, onde elas pudessem ter momentos de lazer com educação integral, alimentação, tratamento médico e psicológico, aprendendo uma profissão, com aulas de cidadania e civismo.

Para quê UPP?
Não adianta matar a cobra e deixar os ovos. Os ovos do mal continuam lá, não adianta matar traficantes e ostentá-los para a imprensa, pois os ovos continuam sendo gerados, os traficantes estão migrando para Niterói, Angra dos Reis, Região dos Lagos, Região Serrana...

UPP é solução
Para uma elite que nunca se preocupou com os mais humildes: "meu filho está bem, dane-se o filho da favela".

E o resultado está aí.
Só houve preocupação com o crack quando ele foi para o asfalto. Na favela, quem estava preocupado? Meu filho tem boa alimentação, estuda nos melhores colégios, na melhor faculdade, para quê me preocupar?

Hoje só estão criando UPPs pelos eventos esportivos no "Brazil". Se não fosse isso, não haveria UPPs. O que é mais barato, a prevenção ou a cura?

Não sejamos idiotas.
Não deixem que nos enganem com o mau uso do dinheiro público.
Para quê UPPs?

Este DESABAFO foi escrito por um leitor do Globo. Getulio Neto em artigo do leitor 28/04 /10

GRAVIDEZ

NA ADOLESCENCIA
De Galdino

Garotas bobas, que se deixa enganar por um moleque babaca, que não sabe namorar, e nem tão pouco amar.

Ele acha que a vida é feita de sexo, e não de amizade e respeito, são uns otários.

Que engana as meninas, envolvendo as na teia do prazer, levando as até o máximo.

E o otário que pensa que é esperto, não sabe parar e vai até o fim.

Não usa camisinha, não quer saber se a menina esta prevenida, e acaba engravidando a, trazendo assim para ela um problema familiar, e uma criança ao mundo.

Obs: Noventa e nove por cento destes espertos babacas não assume e sim somem...!

Largando uma criança tomando conta de outra criança, perdendo assim a sua infância, só porque o corpo foi fraco,
e se envolveu com um esperto babaca, que deixou a com tesão.
Naquele estante você se deixou levar, quem sabe até gostou.! Agora vai pagar por esse vacilo, por ter escolhido um moleque para namorar na sua infância.
Ficarar agora com uma criança no colo lhe chamando de mãe, quando deveria estar com uma boneca, ou um ursinho.
Pense no que eu digo! não de mole. Talvez 15 minutos mal feito de amor traga um aborrecimento para você, pelo resto da sua vida,
seja esperta, pois quem sofre é você e seu filho.
Ante de sair, por favor! Não esqueça a camisinha ...
(No Brasil a cada ano cerca de 20% das crianças que nascem, são filhos de adolescentes.
A maioria garotas com menos de 15 anos)...?...?...?