O FAVELADO


Se você para aqui no asfalto enfrente a uma favela, e olha para cima. Verás que se ali existir alguma pessoa feliz, essa pessoa só pode ter Deus no coração, ou ser um Super Herói. Porque é impossível ser feliz em uma favela....!

Imagine você acorda lá no alto do morro, às 6 horas da manhã, olha para a pia do banheiro, não encontra torneira, e para que possa lava seu rosto, terá que usa uma caneca de água.
E depois desse becos, escadas e vielas por 15 minutos até o asfalto. Embarca em um ônibus lotado, e por muitas vezes ter que encara um trem igualmente lotado. E depois deste sofrimento diário durante 30 dias, receber um salário de miséria que não da nem para sua alimentação matinal...!
Não pare de imagina você já entendeu até agora o que eu falei, deixa de demagogia, e não queira exigir deste ser inferior, este ser que por muitas vezes são obrigados a menti sobre sua origem porque para muitos do asfalto a favela é outro mundo, e quem lá habita são como se fosse pessoas contagiosas, incapazes de viver em comunidade, triste saber ! Que tem pessoas que pensam assim, elas não tem Deus no coração e nunca terão. Porque não sabem ama.

Vivem em uma sociedade repugnantes cercados de orgulho, ganância e inveja. Alguns deles só por ter um carro do ano financiado em muitos anos, um apartamento em alguma ária Nobre, nesta Cidade do Absurdo.(onde tudo pode). Acham-se melhor do que aqueles que morram lá no alto... Mais para lava seu banheiro, cuidar dos seus filhos, fazer sua comida, lava suas roupa, é até as cuecas do seu marido, aquela que do morro desse serve.....Desumanos do asfalto... Quando será que vão entender que só se mora na condição em que estes seres moram por estrema necessidade. Ninguém esta lá por gostar.
Porque as terras aqui neste Pais da Ordem e Progresso. São para os gados, gigantescos pastos alguns até chegam a sumir no horizonte. E o povo desse pais onde os gatos são também tratados ...! Moram nas ruas ou nos barracos, largados abandonados em qualquer canto como um farrapo humano lutando para sobreviver.
Triste sina deste povo pobre sofredor, escravizado em sua Pátria que e amada e idolatrada pelos políticos pelos empresários pelos invasores Entre outras mil dificuldades vive este povo Varonil em suas favelas... Mesmo assim sobra força para Cantar, Samba, Dançar e Sorrir...Mais não pense que naquele momento a felicidade porque não há. O seu coração continua vazio os seus olhares continua fixo no horizonte procurando sempre uma saída, finge que é feliz só pra poder sobreviver.
Nas Favelas que pela ausência do poder publico hoje se encontra dominada pelo Tóxico, pelos Comandos, pelas Milícias, infelizmente pelos falsos Policias e pelas balas perdidas. Tem também os tiroteios que rompem as madrugadas. Tendo se que trocar a cama pelo chão...!
Povo sofredor que do seu lado hoje só tem a sua fé em Deus, que os alimenta de esperança fazendo os acreditam ser o único que realmente sabe o que faz.
Pos os Políticos nunca souberam e nunga saberam o que fazer porque são uns verdadeiros artistas com suas piadas prontas como Elevadores Panorâmicos Teleféricos Favelas Modelo Conserto de Barracos. Etc Etc Etc....
Isso não são piadas e sim um verdadeiro humor negro onde brincam com a dor e o sofrimento de um povo...Além de conta piada eles também sabem fazer mágica, porque em nome desse povo sofredor, massacrados, humilhado, rejeitado, enganado, esquecido, largado e que ninguém liga. Fazem desaparecer verbas milionárias que dariam pra fazer milhares de moradias dignas...
Atenção o que significa a palavra FILANTROPIA (AMAR A HUMANIDADE SEM DISTINÇÃO DE RAÇA OU DE NACIONALIDADE; CARIDADE E HUMANITARISMO.) Então abaixo este curam eleitoras chamadas de CENTROS SÓCIAS E ONG (QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER ) assim disse o poeta "Geraldo Vandre" Chega de hipocrisia fale a verdade realmente ninguém liga para os Pobres e nem para os favelado a não ser na hora do serviço escravo ou na hora do voto pois são as únicas duas coisas que o pobre tem e que interessa a eles ....
Não pare continue olhando lá pra cima só que agora imagine você chegando cansado do trabalho depois de um dia estressante subir aquela escadaria becos e vielas até chega em seu barraco sem água encanada, uma luz fraca e para tomar banho ter que desse até a pracinha na torneira comunitária buscar água, e com um balde na mão tendo que corre de bala perdida IMAGINE..! Há não consegue...!
Conselho não se dá mais eu sou teimoso vou lhe dá um. Não olhe mais lá pra cima toda vez que passa por uma favela abaixe sua cabeça e olhe pra frente e segue adiante porque você é incapaz de ter (Elevação ou grandeza moral.), ou seja "dignidade". Porque na verdade tu és um ser humano e ser humano pouco se importa com outro ser humano...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog