As alterações climáticas

Aquecimento Global
Que Deus nós proteja,
no ano de 2009



Dezenas de países foram acometidos por anomalias climáticas que resultaram em desastres de grandes proporções, ao longo de 2008: o ciclone Nargis devastou várias cidades do sudeste asiático entre Abril e maio; no Caribe, em Agosto e Setembro, a temporada de furacões no Atlântico fez centenas de vítimas fatais; a China, por sua vez, foi atingida pelo terremoto de Sichuan, em maio, e pelo tufão Fengshen, em Junho.

No Brasil, a tragédia maior ocorreu em Santa Catarina. Após quase três meses chuvosos, nos dias 22 e 23 de Novembro choveu o equivalente à média histórica para o mês em diversas cidades próximas ao litoral do Estado, entre elas Blumenau, Itajaí, Joinville, Gaspar, Ilhota, Navegantes e a capital Florianópolis. Causou a morte de 126 pessoas - vítimas de deslizamentos e inundações, principalmente, obrigou cerca de 80 mil a abandonarem as suas casas

As alterações no clima não prejudicaram apenas o Estado de Santa Catarina em 2008.
No final de Novembro e início de Dezembro, cidades do Espírito Santo e do norte fluminense também sofreram com inundações e deslizamentos ocasionados pelo excesso de chuva.


E em Dezembro Mina Gerais
90 municípios foram afetados pelas chuvas, sendo que 41 ficaram em estado de emergência.


Chegou o ano de 2009

Onda de frio e neve afetou boa parte dos Estados Unidos e deixou milhares de pessoas sem eletricidade, além de causar atrasos nos vôos.


Dia
07-01-2009 - Graves inundações atingiram o Estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos, onde milhares de pessoas foram obrigadas abandonar suas casas devido à rápida subida das águas,


No mês de Janeiro
Fortes chuvas atingiram todos os Estados do Brasil deixando o pais parcialmente ilhado. As vias de acesso as cidade ficaram intransitáveis devido às águas. Apenas veículos de grande porte e com tração integral nas quatro rodas conseguiram acesso aos municípios por terra

Em Mina Gerais carros caminhões e casas foram arrastados pelas correnteza

O Mundo aos pouco esta se acabando -
Enquanto isso na faixa de Gaza os seres Humanos selvagem estão se matando
O Mundo aos pouco esta se acabando -
Enquanto isso - Os bobos no Brasil estão fumando clack maconha cocaína roubando traficando
matando e enganando as pessoas mais humildes
O Mundo aos pouco esta se acabando
E tem um monte de otários, guardando dinheiro em Bancos na Suiça, em cofres, em buracos nas paredes, contas secretas em nome de laranjas, em pastos com milhares de cabeça de gados ' torça idiotas para que não venha a enchente e não mora nenhum deles afogados'. São um bando de babacas, porque se não fizerem o que tem que ser feito, de que adiantara tudo isso ?
Em um mundo sem futuro.


O Mundo aos pouco esta se acabando
Mais pra ele pode reviver
, Você precisa reciclar os resíduos, utiliza os transportes públicos, opte por lâmpadas economizadoras de energia:

O Mundo aos pouco esta se acabando Talvez você seja da opinião de que toda esta conversa sobre a redução das emissões de dióxido de carbono é um exagero.
Ou ache que é o maior barato, o derretimento das calotas polares, as inundações cada vez mais frequentes e as enormes ondas de calor que têm assolado o MUNDO.

Não me importa se é um céptico[Um individuo descrente ou que duvida de tudo
]em relação às alterações climáticas, um ambientalista convicto ou simplesmente um cidadão preocupado, o que interessa é expressar o seu ponto de vista e toma vergonha na cara e se unirem todos no mundo sem distinção poder raça ou cor e tentar salvar o que sobrou
E se nada for feito, não precisa mais fazer filho, guarda fortuna, fazer mansões.


PORQUE
Verões têm sido cada vez mais quentes em quase todo o planeta.
O Ártico e a Groenlândia estão derretendo

A cobertura de gelo da região no verão diminuiu ao ritmo constante de 8% ao ano há três décadas.
Os furacões
estão cada vez mais fortes

O Brasil em 2004, no sul do país foi vítima de um forte ciclone. e hoje já ê comum ciclone nas cidades brasileiras

O nível
do mar esta subindo


Um quarto
da superfície do planeta é agora de deserto.

Na China, os desertos avançam 10 mil quilómetros quadrados por ano,

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 150 mil pessoas morrem todo o ano vítimas de transtornos gerados pelo aquecimento global, como inundações e secas.
Acredite o Mundo aos pouco esta se acabando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog