ACENDERAM A LUZ




Eu vivia feliz, era um cara alegre.
Até que alguém meteu a mão, no interruptor.
E acendeu a luz!
Agora eu posso ver, o que não via antes.

Tudo ficou mais nítido.
Já posso enxergar a fome.
Como é feia! como é triste!
Vê pessoas.....
Comendo resto pela rua.

Já posso enxergar.
Os empresários.
Que vivem iludindo, e enganando.
Fazendo todos nois de bobo.

Já posso enxergar.
Os falsos pastores.
Os padres de mentira.
E a super empresa.
Jesus Cristo S.A.

Já posso enxergar.
Os ladrões de gravata,
poderoso e rico.
Que estão aonde estão.
Graças ao meu voto.

Já posso enxergar.
A emergência hospitalar.
Com seres humanos,
largados, pelo corredor.
Ou nas filas monstruosas,
mendigando, uma consulta.
E sendo atendido..! por um medico
Com um tremendo mau humor.

Agora eu posso ver.
Criança fumando Crack.
Vendendo seu corpo.
Roubando e matando.


Agora eu posso ver.
Bandido invadindo favela.
Milícia imitando a Máfia.
Escravizando, os Moradores
de uma comunidade,
esquecida pelo poder.

Eu não gostaria de ver!
Gente como eu, sofrer.

Eu não gostaria de ver!
Gente como eu, humilhada.

Eu não gostaria de ver!
Gente como eu, mendigando.

Há! Se este alguém não tivesse,
metido a mão no interruptor.
E à luz não acendesse.

Eu não teria visto.
Um imbecil, arrastar uma criança
pelo asfalto, só pra rouba um carro.

Eu não teria visto.
Um tiro na nuca de uma menina.
Por causa de um crachá, e uma bíblia.

Eu não teria visto nada disto,
e nem nada daquilo.

Também não queria ver.
O político que votei,
que em sua campanha prometia.
Melhorar a vida dos mais necessitados.
Entrar e sair de sua mansão, em um carro blindado.
Cagando e andando pelo povo.
Até a próxima campanha.
Como se nada tivesse prometido.


Há! Se este alguém,
não tivesse metido, a mão no interruptor.
E a luz não tivesse acendido
Eu ainda seria um cara alegre.

Mesmo sendo
Otário, babaca, mane,
Com um tremendo nariz de palhaço
 
De = Galdinosaqua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog