Visite o maior Shopping Online do Brasil

Fim da Santa Missa na Tv Brasil


Se depender de um morador de minha cidade o Rio de Janeiro, que eu não sei de qual seita ele é, mais posso imaginar!,,,
A Santa missa não estará mais em nossa casa aos domingos. Pela tv Brasil

Uma estatal criada no governo Lula, “O Conselho Curador da EBC-Empresa Brasileira de Comunicação” decidiu mostra serviço em beneficio a Pátria amada Brasil,
Reuniu-se no mês de junho e decidiu fazer uma consulta pública para saber se os programas religiosos existentes nos canais públicos que pertence ao povo brasileiro devem ou não continuar.

Os programas que estão incomodando os funcionários púbicos são

TV BRASIL –
SANTA MISSA e PALAVRAS DE VIDA, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no ar desde 1972,
REENCONTRO, Pastor Nilson Fanini

NA RADIO NACIONAL DE BRASILIA
SANTA MISSA, Católica

A alegação dos Conselheiros foi que a consulta foi motivada por reclamação de telespectadores enviadas a ouvidoria da empresa, tendo resultado em um parecer da Câmara de Educação, Cultura, Ciência e Meio Ambiente do Conselho Curador, que indicou a substituição dos atuais programas por um programa sobre o fenômeno da religiosidade no Brasil, “de um ponto de vista plural, assegurada a participação a todas as confissões religiosas”. (acredite se quiser)!

A Consulta

A consulta terá duração de 60 dias, se encerrando em 4/10/2010. Podem participar tanto pessoas físicas quanto organizações da sociedade civil voltadas, ainda que parcialmente, à promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos ou da democracia; à educação ou à pesquisa; à promoção da cultura ou das artes; à defesa, preservação ou conservação do meio ambiente; à representação sindical, classista e profissional. No caso de pessoa jurídica, para que seja considerada habilitada a participar da Consulta Pública, a entidade deverá ter existência legal de, no mínimo, 1 (um) ano até a data de publicação deste Edital.

Para participar da Consulta Pública, o usuário ou entidade deverá encaminhar à Secretaria Executiva do Conselho Curador, por via postal registrada ou por e-mail, no prazo de até 60 (sessenta) dias contados da data de publicação do Edital, manifestação acerca do tema, assinada pelo usuário ou pelo representante legal da entidade.

No caso de manifestação de pessoa física, o participante deverá ainda enviar cópia simples de Carteira de Identidade ou Habilitação.

No caso de manifestação de entidade, a mesma deverá ainda encaminhar cópia simples da última versão do estatuto da Entidade; cópia simples da última ata de assembleia; e procuração, se necessário for, designado o Representante Legal da Entidade par fins deste processo.

Endereço para envio de documentos:
EBC – Secretaria Executiva do Conselho Curador
Av. Mofarrej, 1200 – Vila Leopoldina
CEP: 05311-907
São Paulo – SP
Ou pelo e-mail: conselho.curador@ebc.com.br
Leia e saiba o que os funcionários púbicos fazem quando não tem o que fazer

CONSELHO CURADOR EBC
Brasília, maio de 2010
Parecer Nº 01/2010 – Câmara de Cultura, Educação, Ciência e Meio Ambiente
Tema: programação religiosa TV Brasil/emissoras de rádio da EBC
O Brasil é um país profundamente religioso. Ninguém o discute. Trata-se de um fenômeno que acompanha nossa história desde os tempos coloniais, quando ainda nem existia o Estado Nacional brasileiro.
Religiosidades distintas sempre atraíram e continuam a atrair a devoção de dezenas de milhões de pessoas: católicos, protestantes, evangélicos, umbandistas, devotos do Candomblé, espíritas, judeus, muçulmanos, sem contar inumeráveis cultos e religiões menos disseminados, porém, presentes e atuantes, atestam a religiosidade do povo brasileiro.

Tais religiões, frequentemente, encontram-se entrelaçadas, não constituindo exceção pessoas que se permitem cultivar mais de um culto religioso ou cultos que, ecleticamente, reúnem referências de mais de uma confissão religiosa.

A descrença religiosa também existe, sob a forma do ateísmo, uma forma específica que muitos, embora minoritários, constróem em relação à religião, mas que diz respeito também ao fenômeno religioso, até pela raiz etmológica da palavra.

Em virtude destas circunstâncias, é de fundamental importância que a TV Brasil e os demais veículos da EBC considerem as religiões e o fenômeno religioso, através de programas sobre o tema com a profundidade e o respeito que o mesmo merece.

No entanto, parece-nos impróprio que os veículos públicos de difusão concedam espaços para o proselitismo de religiões particulares, como acontece atualmente com os programas que vão ao ar um na TV Brasil aos sábados e domingos, dedicados à difusão de rituais ou de proselitismo que favorecem a religião católica e a segmentos de outras religiões cristãs.

Tendo-se em vista o caráter plural do “mapa religioso” brasileiro, como já referido, trata-se de um injustificado tratamento a religiões particulares, por mais importantes que sejam, por maior respeito que mereçam. Em tese, tais tratamentos, atualmente vigentes, só seriam corrigíveis, e atenuadas, se todos os cultos e religiões recebessem espaços equivalentes o que seria, obviamente, inviável.

Considerando estas razões, a Câmara de Cultura, Educação, Ciência e Meio Ambiente propõe ao Conselho Curador que aprove as seguintes diretrizes:

1. A TV Brasil e os demais veículos da EBC desenvolverão programas sobre o
fenômeno religioso brasileiro, latino-americano e em âmbito mundial, de um ponto
de vista plural, assegurada a participação a todas as confissões religiosas e aos
ateus;

2. Estes programas não se dedicarão a proselitismo de nenhuma confissão religiosa
em particular, permitada, no entanto, quando couber, a apresentação de rituais
religiosos que exprimam a vivência religiosa em toda a sua plenitude.

3. Tais programas, em formato a ser definido, ocuparão aproximadamente o espaço
de tempo atualmente concedido a confissões religiosas específicas;

4. Um prazo a ser determinado pelo Conselho será concedido às atuais confissões
religiosas que ocupam o tempo da TV Brasil, ou de outros veículos da EBC, para
que possam redefinir e relocalizar, onde considerem conveniente, os atuais
programas;

5. Neste prazo, a direção da TV Brasil organizará um “pitching” sobre programas
religiosos segundo os parâmetros traçados por esta resolução.
Brasília, maio de 2010
Câmara de Educação, Cultura, Ciência e Meio Ambiente
Agora você sabe o que eles fazem quando não tem o que fazer Destrói, o que ta dando certo no Brasil, como. Leva a palavra de Deus pra quem precisa.
Que sabe mais sobre o absurdo
Acesse: www.ebc.com.br

Clique em CONSELHO CURADOR
Do lado esquerdo clique em CONSULTA PÚBLICA, leia as instruções atentamente e em seguida acesse o EDITAL e acesse o PARECER DO CONSELHO CURADOR.
e se for possivel faza a vontade deles você como pessoa física pode envia um e-mail com um documento de identidade em anexo, dizendo a sua opinião se o programa deve ou não continuar e por quê. até o dia 4 de outubro para opinar..

Nenhum comentário:

UPPs. 'Para quê?'

Vejo a questão das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) com certa reserva. Porém, de certa forma nunca se procurou acertar a questão da segurança como agora. Não vejo como solução, os governos chegam e partem sempre, e então me pergunto: por onde andam os "brizolões"? Por onde andam os restaurantes e hotéis populares? Por onde andam os "cheques-cidadão"? A questão é infinitamente mais complexa que implatar UPP, haja vista que já vimos novos soldados das unidades se envolvendo em crimes. Será que em 2014 não estarei aqui perguntando por onde andam as UPPs, por onde andam as UPAs?

Essa é a grande questão.
A vaidade dos governantes faz com que mesmo que o projeto do antecessor seja bom eles parem.
Talvez hoje não precisássemos de UPPs se os colégios integrais tivessem continuado na forma total, se tivéssemos professores bem preparados e com salários dignos, onde as crianças estariam aprendendo ginástica, futebol etc, onde elas pudessem ter momentos de lazer com educação integral, alimentação, tratamento médico e psicológico, aprendendo uma profissão, com aulas de cidadania e civismo.

Para quê UPP?
Não adianta matar a cobra e deixar os ovos. Os ovos do mal continuam lá, não adianta matar traficantes e ostentá-los para a imprensa, pois os ovos continuam sendo gerados, os traficantes estão migrando para Niterói, Angra dos Reis, Região dos Lagos, Região Serrana...

UPP é solução
Para uma elite que nunca se preocupou com os mais humildes: "meu filho está bem, dane-se o filho da favela".

E o resultado está aí.
Só houve preocupação com o crack quando ele foi para o asfalto. Na favela, quem estava preocupado? Meu filho tem boa alimentação, estuda nos melhores colégios, na melhor faculdade, para quê me preocupar?

Hoje só estão criando UPPs pelos eventos esportivos no "Brazil". Se não fosse isso, não haveria UPPs. O que é mais barato, a prevenção ou a cura?

Não sejamos idiotas.
Não deixem que nos enganem com o mau uso do dinheiro público.
Para quê UPPs?

Este DESABAFO foi escrito por um leitor do Globo. Getulio Neto em artigo do leitor 28/04 /10

GRAVIDEZ

NA ADOLESCENCIA
De Galdino

Garotas bobas, que se deixa enganar por um moleque babaca, que não sabe namorar, e nem tão pouco amar.

Ele acha que a vida é feita de sexo, e não de amizade e respeito, são uns otários.

Que engana as meninas, envolvendo as na teia do prazer, levando as até o máximo.

E o otário que pensa que é esperto, não sabe parar e vai até o fim.

Não usa camisinha, não quer saber se a menina esta prevenida, e acaba engravidando a, trazendo assim para ela um problema familiar, e uma criança ao mundo.

Obs: Noventa e nove por cento destes espertos babacas não assume e sim somem...!

Largando uma criança tomando conta de outra criança, perdendo assim a sua infância, só porque o corpo foi fraco,
e se envolveu com um esperto babaca, que deixou a com tesão.
Naquele estante você se deixou levar, quem sabe até gostou.! Agora vai pagar por esse vacilo, por ter escolhido um moleque para namorar na sua infância.
Ficarar agora com uma criança no colo lhe chamando de mãe, quando deveria estar com uma boneca, ou um ursinho.
Pense no que eu digo! não de mole. Talvez 15 minutos mal feito de amor traga um aborrecimento para você, pelo resto da sua vida,
seja esperta, pois quem sofre é você e seu filho.
Ante de sair, por favor! Não esqueça a camisinha ...
(No Brasil a cada ano cerca de 20% das crianças que nascem, são filhos de adolescentes.
A maioria garotas com menos de 15 anos)...?...?...?