Fim da Santa Missa na Tv Brasil


Se depender de um morador de minha cidade o Rio de Janeiro, que eu não sei de qual seita ele é, mais posso imaginar!,,,
A Santa missa não estará mais em nossa casa aos domingos. Pela tv Brasil

Uma estatal criada no governo Lula, “O Conselho Curador da EBC-Empresa Brasileira de Comunicação” decidiu mostra serviço em beneficio a Pátria amada Brasil,
Reuniu-se no mês de junho e decidiu fazer uma consulta pública para saber se os programas religiosos existentes nos canais públicos que pertence ao povo brasileiro devem ou não continuar.

Os programas que estão incomodando os funcionários púbicos são

TV BRASIL –
SANTA MISSA e PALAVRAS DE VIDA, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no ar desde 1972,
REENCONTRO, Pastor Nilson Fanini

NA RADIO NACIONAL DE BRASILIA
SANTA MISSA, Católica

A alegação dos Conselheiros foi que a consulta foi motivada por reclamação de telespectadores enviadas a ouvidoria da empresa, tendo resultado em um parecer da Câmara de Educação, Cultura, Ciência e Meio Ambiente do Conselho Curador, que indicou a substituição dos atuais programas por um programa sobre o fenômeno da religiosidade no Brasil, “de um ponto de vista plural, assegurada a participação a todas as confissões religiosas”. (acredite se quiser)!

A Consulta

A consulta terá duração de 60 dias, se encerrando em 4/10/2010. Podem participar tanto pessoas físicas quanto organizações da sociedade civil voltadas, ainda que parcialmente, à promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos ou da democracia; à educação ou à pesquisa; à promoção da cultura ou das artes; à defesa, preservação ou conservação do meio ambiente; à representação sindical, classista e profissional. No caso de pessoa jurídica, para que seja considerada habilitada a participar da Consulta Pública, a entidade deverá ter existência legal de, no mínimo, 1 (um) ano até a data de publicação deste Edital.

Para participar da Consulta Pública, o usuário ou entidade deverá encaminhar à Secretaria Executiva do Conselho Curador, por via postal registrada ou por e-mail, no prazo de até 60 (sessenta) dias contados da data de publicação do Edital, manifestação acerca do tema, assinada pelo usuário ou pelo representante legal da entidade.

No caso de manifestação de pessoa física, o participante deverá ainda enviar cópia simples de Carteira de Identidade ou Habilitação.

No caso de manifestação de entidade, a mesma deverá ainda encaminhar cópia simples da última versão do estatuto da Entidade; cópia simples da última ata de assembleia; e procuração, se necessário for, designado o Representante Legal da Entidade par fins deste processo.

Endereço para envio de documentos:
EBC – Secretaria Executiva do Conselho Curador
Av. Mofarrej, 1200 – Vila Leopoldina
CEP: 05311-907
São Paulo – SP
Ou pelo e-mail: conselho.curador@ebc.com.br
Leia e saiba o que os funcionários púbicos fazem quando não tem o que fazer

CONSELHO CURADOR EBC
Brasília, maio de 2010
Parecer Nº 01/2010 – Câmara de Cultura, Educação, Ciência e Meio Ambiente
Tema: programação religiosa TV Brasil/emissoras de rádio da EBC
O Brasil é um país profundamente religioso. Ninguém o discute. Trata-se de um fenômeno que acompanha nossa história desde os tempos coloniais, quando ainda nem existia o Estado Nacional brasileiro.
Religiosidades distintas sempre atraíram e continuam a atrair a devoção de dezenas de milhões de pessoas: católicos, protestantes, evangélicos, umbandistas, devotos do Candomblé, espíritas, judeus, muçulmanos, sem contar inumeráveis cultos e religiões menos disseminados, porém, presentes e atuantes, atestam a religiosidade do povo brasileiro.

Tais religiões, frequentemente, encontram-se entrelaçadas, não constituindo exceção pessoas que se permitem cultivar mais de um culto religioso ou cultos que, ecleticamente, reúnem referências de mais de uma confissão religiosa.

A descrença religiosa também existe, sob a forma do ateísmo, uma forma específica que muitos, embora minoritários, constróem em relação à religião, mas que diz respeito também ao fenômeno religioso, até pela raiz etmológica da palavra.

Em virtude destas circunstâncias, é de fundamental importância que a TV Brasil e os demais veículos da EBC considerem as religiões e o fenômeno religioso, através de programas sobre o tema com a profundidade e o respeito que o mesmo merece.

No entanto, parece-nos impróprio que os veículos públicos de difusão concedam espaços para o proselitismo de religiões particulares, como acontece atualmente com os programas que vão ao ar um na TV Brasil aos sábados e domingos, dedicados à difusão de rituais ou de proselitismo que favorecem a religião católica e a segmentos de outras religiões cristãs.

Tendo-se em vista o caráter plural do “mapa religioso” brasileiro, como já referido, trata-se de um injustificado tratamento a religiões particulares, por mais importantes que sejam, por maior respeito que mereçam. Em tese, tais tratamentos, atualmente vigentes, só seriam corrigíveis, e atenuadas, se todos os cultos e religiões recebessem espaços equivalentes o que seria, obviamente, inviável.

Considerando estas razões, a Câmara de Cultura, Educação, Ciência e Meio Ambiente propõe ao Conselho Curador que aprove as seguintes diretrizes:

1. A TV Brasil e os demais veículos da EBC desenvolverão programas sobre o
fenômeno religioso brasileiro, latino-americano e em âmbito mundial, de um ponto
de vista plural, assegurada a participação a todas as confissões religiosas e aos
ateus;

2. Estes programas não se dedicarão a proselitismo de nenhuma confissão religiosa
em particular, permitada, no entanto, quando couber, a apresentação de rituais
religiosos que exprimam a vivência religiosa em toda a sua plenitude.

3. Tais programas, em formato a ser definido, ocuparão aproximadamente o espaço
de tempo atualmente concedido a confissões religiosas específicas;

4. Um prazo a ser determinado pelo Conselho será concedido às atuais confissões
religiosas que ocupam o tempo da TV Brasil, ou de outros veículos da EBC, para
que possam redefinir e relocalizar, onde considerem conveniente, os atuais
programas;

5. Neste prazo, a direção da TV Brasil organizará um “pitching” sobre programas
religiosos segundo os parâmetros traçados por esta resolução.
Brasília, maio de 2010
Câmara de Educação, Cultura, Ciência e Meio Ambiente
Agora você sabe o que eles fazem quando não tem o que fazer Destrói, o que ta dando certo no Brasil, como. Leva a palavra de Deus pra quem precisa.
Que sabe mais sobre o absurdo
Acesse: www.ebc.com.br

Clique em CONSELHO CURADOR
Do lado esquerdo clique em CONSULTA PÚBLICA, leia as instruções atentamente e em seguida acesse o EDITAL e acesse o PARECER DO CONSELHO CURADOR.
e se for possivel faza a vontade deles você como pessoa física pode envia um e-mail com um documento de identidade em anexo, dizendo a sua opinião se o programa deve ou não continuar e por quê. até o dia 4 de outubro para opinar..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog