mês de maio

Uma praça, em qualquer lugar, em qualquer pais, em qualquer estado, em qualquer cidade.
O que importa é que é uma praça.
E lá estava uma criança, uma criança humilde de pé no chão. Solitária em um canto, sentindo talvez fome, ou depressão...
Me aproximei, e perguntei... Se ela sentia fome .
Respondeu que não... Pois já tinha acabado de lancha.
--Esta sentindo alguma dor..? Esta com febre..? Esta doente..?
-- Que isso moço..! ¨ isola¨ estou muito bem.
--Então porque não esta brincando..?
--Vou conta para o senhor, o que acontece com migo. Sabe eu tinha uma casa, minha mãe cuidava de mim, eu tinha comida na hora certa, roupa, brinquedo.
Tinha.. até um quarto..! mas mesmo assim eu era rebelde, fazia malcliação, pirraça, e xingava.
E minha mãe sofria muito com isso , mais mesmo assim me amava.
-- Você tem pai..?
-- Tenho.. E não tenho. Meu pai gostava de bebe. E as vezes ele bebia muito. E minha mãe também sofria com ele..!
Sofria mais quando ele me batia , ou quando ele vomitava na casa, ou urinava na cama.
Sabe moço um dia ela não aguentou, dormiu, e não acordou, nunca mais..
Ela morreu moço...! Minha mãe morreu...!
-- Sinto muito. Mas quando foi isso..?
-- Vai fazer dois anos.
-- E seu pai.
-- Assim que minha mãe morreu, ele não teve como paga o alugue, e entregou a casa e desapareceu..E aqui estou eu..! Sem mãe, sem casa, e sem amor, em pleno mês de maio. E O SENHOR AINDA QUER QUE EU BRINQUE...?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog