Visite o maior Shopping Online do Brasil

Evandro do AfroReggae + 1 vitima + d qm

Será que um par de tênis e uma jaqueta vale a vida de alguém que fazia parte de um grupo que luta em defesa da vida,

Será que um par de tênis e uma jaqueta vale a honra de dois policias que teriam que prender os assassinos, mais preferem ficar com os pertences da vitima, e libera os marginas.

Será que só a prisão deste dois assassinos que em breve voltaram às ruas por bom comportamento e com certeza voltaram a rouba e mata “por uma jaqueta e um par de tênis usados ?” E o suficiente!
Chega! Basta! Já é tempo de mudança.
É por este tipo de conduta que os ladrões não tem medo, e nem respeita a policia...



NOTA DA PM

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Mario Sergio de Brito Duarte informa que foi decretada pela juíza da Auditoria Militar Yedda Christina Ching-San Filizzola Assunção a prisão preventiva do cabo Marcos de Oliveira Sales e do capitão Dennys Leonard Nogueira Bizarro, da Polícia Militar. Os policiais estão detidos em prisão administrativa no 13º BPM (Centro) e devem ser transferidos ainda hoje para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica.
Assessoria de Imprensa



Dois Pertenceis uma jaqueta e um tênis dois Bandidos e dois policiais foi a cenas que as três câmeras mostraram naquele domingo na rua do Carmo com a Ouvidor

Evandro João Silva foi morto por volta de 1h30m de domingo, na esquina das ruas do Carmo e Ouvidor. O coordenador de projetos sociais do AfroReggae tinha acabado de deixar uma boate no Arco do Teles quando foi assaltado.

Os Polícias Militares divulgaram que havia encontrado um revólver calibre 38 numa lixeira ao lado do corpo, mas que não tinha suspeitos do crime. O que esses PM não sabiam e que havia três câmeras de olho neles

O coordenador do AfroReggae disse que há imagens de três câmeras. Uma delas mostra o momento exato do assalto. Evandro reagiu, brigou com os bandidos e acabou levando o tiro que culminou com a sua morte. Júnior elogiou a conduta da Polícia Civil no caso, ressaltando que acredita que os assaltantes serão localizados e presos em breve:
Estou confiante de que o caso será resolvido em breve. E também acredito que o coronel Mário Sérgio ( Duarte, comandante - geral da PM ) não vai deixar barato o que esses policiais fizeram.

Evandro João Silva foi morto por volta de 1h30m de domingo, na esquina das ruas do Carmo e Ouvidor. O coordenador de projetos sociais do AfroReggae tinha acabado de deixar uma boate no Arco do Teles quando foi assaltado. No próprio domingo, a Polícia Militar divulgou que havia encontrado um revólver calibre 38 numa lixeira ao lado do corpo, mas que não tinha suspeitos do crime.

Evandro estava no AfroReggae desde 2001 e ocupava uma posição de destaque no grupo, fazendo trabalhos sociais em comunidades e presídios, além de dirigir o núcleo de Parada de Lucas. Em dezembro, o coordenador terminaria a faculdade de pedagogia e já planejava começar um mestrado. Ele vinha se dedicando principalmente a trabalhos sociais nos presídios Bangu 2, 3 e 4.

Na noite desta quarta-feira, Evandro foi um dos homenageados durante a cerimônia de entrega do Prêmio Orilaxé, no Teatro Carlos Gomes.

A premiação é voltada para quem é responsável por importantes transformações, exerce plenamente a cidadania e contribui para diminuir a injustiça social.






O que fala depois de assistir a este video



Nenhum comentário:

UPPs. 'Para quê?'

Vejo a questão das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) com certa reserva. Porém, de certa forma nunca se procurou acertar a questão da segurança como agora. Não vejo como solução, os governos chegam e partem sempre, e então me pergunto: por onde andam os "brizolões"? Por onde andam os restaurantes e hotéis populares? Por onde andam os "cheques-cidadão"? A questão é infinitamente mais complexa que implatar UPP, haja vista que já vimos novos soldados das unidades se envolvendo em crimes. Será que em 2014 não estarei aqui perguntando por onde andam as UPPs, por onde andam as UPAs?

Essa é a grande questão.
A vaidade dos governantes faz com que mesmo que o projeto do antecessor seja bom eles parem.
Talvez hoje não precisássemos de UPPs se os colégios integrais tivessem continuado na forma total, se tivéssemos professores bem preparados e com salários dignos, onde as crianças estariam aprendendo ginástica, futebol etc, onde elas pudessem ter momentos de lazer com educação integral, alimentação, tratamento médico e psicológico, aprendendo uma profissão, com aulas de cidadania e civismo.

Para quê UPP?
Não adianta matar a cobra e deixar os ovos. Os ovos do mal continuam lá, não adianta matar traficantes e ostentá-los para a imprensa, pois os ovos continuam sendo gerados, os traficantes estão migrando para Niterói, Angra dos Reis, Região dos Lagos, Região Serrana...

UPP é solução
Para uma elite que nunca se preocupou com os mais humildes: "meu filho está bem, dane-se o filho da favela".

E o resultado está aí.
Só houve preocupação com o crack quando ele foi para o asfalto. Na favela, quem estava preocupado? Meu filho tem boa alimentação, estuda nos melhores colégios, na melhor faculdade, para quê me preocupar?

Hoje só estão criando UPPs pelos eventos esportivos no "Brazil". Se não fosse isso, não haveria UPPs. O que é mais barato, a prevenção ou a cura?

Não sejamos idiotas.
Não deixem que nos enganem com o mau uso do dinheiro público.
Para quê UPPs?

Este DESABAFO foi escrito por um leitor do Globo. Getulio Neto em artigo do leitor 28/04 /10

GRAVIDEZ

NA ADOLESCENCIA
De Galdino

Garotas bobas, que se deixa enganar por um moleque babaca, que não sabe namorar, e nem tão pouco amar.

Ele acha que a vida é feita de sexo, e não de amizade e respeito, são uns otários.

Que engana as meninas, envolvendo as na teia do prazer, levando as até o máximo.

E o otário que pensa que é esperto, não sabe parar e vai até o fim.

Não usa camisinha, não quer saber se a menina esta prevenida, e acaba engravidando a, trazendo assim para ela um problema familiar, e uma criança ao mundo.

Obs: Noventa e nove por cento destes espertos babacas não assume e sim somem...!

Largando uma criança tomando conta de outra criança, perdendo assim a sua infância, só porque o corpo foi fraco,
e se envolveu com um esperto babaca, que deixou a com tesão.
Naquele estante você se deixou levar, quem sabe até gostou.! Agora vai pagar por esse vacilo, por ter escolhido um moleque para namorar na sua infância.
Ficarar agora com uma criança no colo lhe chamando de mãe, quando deveria estar com uma boneca, ou um ursinho.
Pense no que eu digo! não de mole. Talvez 15 minutos mal feito de amor traga um aborrecimento para você, pelo resto da sua vida,
seja esperta, pois quem sofre é você e seu filho.
Ante de sair, por favor! Não esqueça a camisinha ...
(No Brasil a cada ano cerca de 20% das crianças que nascem, são filhos de adolescentes.
A maioria garotas com menos de 15 anos)...?...?...?