SUPERVIA E O SOFRIMENTO DE UM POVO
Quando sobre o povo cansado que apenas queria volta para casa em defesa de uma empresa sem vergonha que explora e humilha a crase operaria que já paga um absurdo pelo preço da paragem em um transporte de massa.
Vem o batalhão de choque e lança bomba sobre este povo, não se tem mais nada pra fala! A não ser se lamentar....
Super Via em 1998 ganhou atravez de um leilão com um lance de US$ 280.000.000,00 os direito para operação comercial e da manutenção da malha ferroviária urbana de passageiros de toda Região Metropolitana do Rio de Janeiro
O contrato foi o seguinte US$ 30.000.000,00 foram pagos na época ao Governo do Estado e o restante US$ 250.000.000,00 seria para investimento no sistema, “sem subsídios”.
E deste 250, com muitos zeros de dólar. O que eles fizeram?
A Super Via, como parte do seu compromisso de concessão, alega ter investido R$ 300.000.000,00 realizando uma série de melhorias ao longo de todo o sistema, trocando dormentes e trilhos, tornando vários trens um pouco mais "confiáveis", reformando algumas estações, melhorando visivelmente a limpeza, e razoavelmente a conservação e segurança dos trens e estações. (aqui ela gastou 50.000.000,00 a mais do que era estipulado)
E na compra de 20 composições realmente novas do Japão e Coréia (também com sistema de climatização central). "Mais preste atenção na noticia a baixo"
Até abril, oito trens novinhos em folha devem começar a rodar no Rio. Os veículos integram o último lote de uma encomenda de 20 feita pelo governo do estado à coreana Rotem, vencedora da licitação num consórcio liderado pela japonesa Mitsui. Doze trens já estão rodando. Os demais esperam liberação numa oficina do Rio.
Ganharão os trilhos, assim que o pagamento das faturas for retomado.
A previsão é que as 20 novas unidades, nas quais o Governo do Estado com financiamento do Banco Mundial investiu US$ 100 milhões, estejam em circulação até o final de março.
O que vai acontecer mais uma vez não é preciso adivinhar o Governo vai ajudar
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